Você está em / Notícia
Dra. Ana Carolina Viana Peters

Conte-nos um pouco de sua história antes da medicina.

Nasci em Caratinga, Minas Gerais, em 02/04/1979, filha de William Peters e Margareth Azevedo Viana Peters ( ‘‘in memorian’). Primogênita de três filhos, cresci e estudei até o fim do ensino médio em minha cidade natal tendo sempre a Medicina como sonho de realização profissional.

E depois da medicina? Como foi a carreira até aqui?

Cursei medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói/RJ, concluindo em 2004. A partir daí, iniciei minha carreira atuando como médica em ESF (Estratégia de saúde de família) em diversas cidades, associado a atuação de médica plantonista em pronto-atendimento.
Para fins de qualificação obtive título de especialista em medicina da família e comunidade pela AMB desde o ínicio de 2012 e concluí em 2008 o curso de pós graduação em Endocrinologia e Metabologia pela Universidade Gama Filho-IPEMED BH.

No presente momento, trabalho na área da endocrinologia apenas atendendo na cidade de Nova Era no setor privado (na clínica APENE desde o ano de 2009 e recente-mente no Hospital São José).

Conte a historia de sua família, seus filhos etc.

Tive a benção de uma infância feliz e de uma mãe maravilhosa que sempre me cercou de cuidados e carinhos. Em 2005, conheci Dr. Flávio Enrique Mafra Campos, pessoa extraordinária a qual tenho o prazer de dividir os meus dias. E para completar toda esta felici-dade, em 2015, chegou nossa primeira filha, Giovanna, que veio para fortalecer ainda mais nossa união e trazer mais alegria.
Últimas palavras, observações e agradecimentos.

Agradeço primeiramente a Deus pela sabedoria de exercer essa linda profissão, aos meus pais, pelos ensinamentos, carinho e confiança, aos familiares e amigos pelo companheirismo. Ao meu esposo um agradecimento especial pelo amor, cumplicidade, paciência de sempre e a minha filha que me transformou enquanto "Mãe" e aos pacientes pela confiança no meu trabalho e carinho espontâneo.

Que mensagem deixaria para os colegas médicos?

A medicina é uma profissão que deve ser exercida com muito respeito, dedicação e carinho ao paciente. Estabelecer uma boa relação médico-paciente diferencia o profissional e faz todo a diferença para o sucesso do tratamento.
voltar
.Home.A Associação.Corpo de Gestores.Associados.Associe-se.Notícias.Eventos.Links Úteis.Indique este Site.Contato