Você está em / Notícia
Dra. Isadora de Oliveira Jehá

Como e quando nasceu sua vontade de praticar esporte?

Em 2002, por incentivo de minha mãe, Rosenir, Lélia e Antônio Gabriel, participei da minha primeira prova de corrida, a volta internacional da Pampulha, e desde então não parei mais de correr! Há 3 anos me inscrevi para primeira prova de triathlon e venho a partir de então me dedicando a esta modalidade.

Como é sua rotina? Como conciliar a vida profissional de uma médica e mãe com essa rotina?


Há 2 anos, procurei auxílio de uma assessoria esportiva por ter decidido participar de uma prova de triathlon longa distância. As planilhas tem em média 12 treinos semanais entre treinos longos específicos e fortalecimento muscular. Durante a semana, a maior parte dos treinos são realizados a noite, para não interferir na minha agenda de trabalho e indoor, onde posso levar minha filha Júlia, junto comigo.

O que é mais difícil nessa vida de esportista?

Manter a regularidade e a disciplina para treinar.

Tem participado de competições? Alguma te marcou em especial?

Ao começar a treinar para provas de triatlhon, meu sonho sempre foi completar a prova do iron man, prova que consiste em 4kms de natação, 180 kms de bicicleta e 42 kms de corrida. Com tempo de 11:46 minutos, este ano, em Florianópolis, realizei este sonho.

Está treinando e se preparando para alguma competição específica neste momento? Quando será?

Em outubro, participarei do iron man 70.3, meia distância, no Rio de Janeiro! E em novembro, participarei da minha 13º volta da Pampulha!
voltar
.Home.A Associação.Corpo de Gestores.Associados.Associe-se.Notícias.Eventos.Links Úteis.Indique este Site.Contato