Você está em / Notícia
Entrevistamos a Dra. Lélia Maria Alcântara Neves, que nos conta um pouco de sua brilhante trajetória.

AMJM: Conte um pouco da sua história antes da Medicina.

Dra. Lélia: Nasci numa pequena cidade do interior de Minas, na divisa com o Espirito Santo, em Aimorés. Mudamos para Governador Valadares (na época Figueiredo do Rio Doce), a cidade do futuro, como dizia meu bisavô, Papai Lôbo.

Sou de uma família de 5 irmãos. Minha mãe foi professora, diretora e quando aposentou , fundou uma escola Infantil em Governador Valadares, que atualmente leva o seu nome: Instituto Educacional Lélia Oliveira Alcântara. Meu pai foi representante comercial. Aos 16 anos, realizei meu sonho e fui morar em Belo Horizonte, “cidade grande”, junto com as minhas irmãs que já fizeram Faculdade. Fiz o 3º ano integrado no Colégio Pitágoras passando direto no vestibular.

AMJM: E depois da Medicina? Como foi a carreira até aqui?

Dra. Lélia: Estudei na Faculdade de Ciências Médicas de MG, no período de 1977 a 1982. Fiz residência em Pediatria no Hospital Evangélico onde conheci meu marido e companheiro, Dr. Rosenir. Ao terminarmos a Residência, fomos tentar a vida em Nova Era. No ano seguinte, nova mudança, um colega de turma, Dr. Antônio Mário, fez a nossa ligação com João Monlevade e, em 1986, viemos trabalhar no Hospital Margarida, Prefeitura Municipal, ABEB e consultório.

AMJM: Fale um pouco de sua família.

Dra. Lélia: Temos 3 filhos: Pedro, médico Patologista; André, Advogado e Lucas, estudante do 4º ano de Medicina, na minha querida faculdade FCMMG.

AMJM: Últimas palavras, observações e agradecimentos.

Dra. Lélia: Gostaria de agradecer aos meus pais por sempre terem me incentivado a estudar. Um agradecimento especial aos médicos de Nova Era (Dr. Basta, in memoriam; Dr. Luciano Araújo e Dr. Haroldo) pelo apoio a mim e ao Rosenir, no início da nossa carreira. Agradeço também aos meus filhos, pelo companheirismo e amor.

AMJM: Que mensagem deixaria para os colegas médicos?

Dra. Lélia: Aos médicos, que continuem exercendo a Medicina com amor, paciência, respeito e muito estudo.
voltar
.Home.A Associação.Corpo de Gestores.Associados.Associe-se.Notícias.Eventos.Links Úteis.Indique este Site.Contato